Meia MaratonaCopenhaga

14 de setembro de 2025
Logo Medio Maratón Copenhague Travelmarathon.es
Logo SuperHalfs Travelmarathon.es
Meia Maratona Copenhaga 2025 | Superhalfs
CONTAGEM REGRESSIVA
Meia Maratona Copenhaga 2025 | Superhalfs
00
dias
00
horas
00
minutos
00
segundos

Feel the rush. Push your limits.

A Copenhagen half marathon, apesar de ser realizada há pouco tempo, é uma meia maratona mundialmente famosa por seu percurso rápido, que colocou a capital da Dinamarca no mapa mundial do running.

Mas não apenas os atletas de elite conseguiram grandes marcas nesta cidade plana e aproveitaram o percurso rápido. Corredores populares de todo o mundo viajam todos os anos para melhorar suas marcas e dar o melhor de si para ter uma experiência inesquecível. A meia maratona de Copenhaga tem um percurso onde predominam as vias largas e sem grandes aglomerações, que, junto com as poucas curvas e o fato de ser plana, criam condições ideais para uma corrida agradável e inesquecível.

Não é segredo para ninguém: Copenhaga é uma cidade de contrastes! A maior cidade da Dinamarca 🇩🇰, este pequeno país do norte da Europa 🇪🇺, banhado pelas águas do Mar do Norte e do Mar Báltico, repousa nas bordas da Ilha da Zelândia, de frente para o estreito que leva à Suécia 🇸🇪. Foi aqui que os Vikings, exploradores, comerciantes e piratas escandinavos, fundaram uma vila de pescadores no século X. E eles definitivamente tinham um bom olho para localizações! 👃 No início do século XV, Copenhaga tornou-se a capital do Reino da Dinamarca 👑 e, mais tarde, uma das cidades mais importantes da Europa.

Flecha derecha
Flecha izquierda

O percurso da Meia Maratona de Copenhaga se caracteriza por ser rápido e ter poucas curvas suaves.

O traçado da corrida é o seguinte: Começa na Jagtvej, em Østerbro, às 9:30 da manhã. Desenvolve-se pelas melhores áreas de Copenhague e Frederiksberg, passando por alguns dos locais mais emblemáticos da cidade, como o Palácio de Amalienborg, a Pequena Sereia e a Ópera de Copenhaga. Finaliza em Øster Alle, perto de Fælledparken.

A Meia Maratona de Copenhaga é conhecida por ser um lugar ideal para correr rápido, pois é realizada em caminhos largos e sem tráfego. Em 2019, Geoffrey Kamworor quebrou o recorde mundial com um tempo de 58:01. Em 2018, Sifan Hassen estabeleceu o recorde europeu feminino com um tempo de 1:05:15.

A Meia Maratona de Copenhaga é também uma das seis meias maratonas que integra o novo circuito internacional SuperHalfs. Um circuito que une seis das melhores meias maratonas do mundo, Berlin, Cardiff, Copenhaga, Lisboa, Praga e Valência com objetivo oferecer a melhor experiência aos seus participantes, combinando: seis provas de excelência, percursos únicos em cidades históricas e ao mesmo tempo promover a consciencialização ambiental entre todos os participantes e acompanhantes.

Todos os participantes, após terminarem a primeira meia maratona no calendário da SuperHalfs, são automaticamente convidados a entrar no circuito recebendo o seu Super Passaporte digital e o primeiro “carimbo digital” relativo à prova em que participaram.

Há medida que forem terminando as outras provas, receberão os “carimbos digitais respetivos” até terminarem o circuito.

Com o limite de 60 meses para completar as seis meias maratonas, os finalistas receberão ainda uma medalha a comemorar o feito, a Super Medalha.

Flecha derecha